O empresário Glauco Diniz Duarte explica que a energia eólica é a utilização do fluxo de ar através de turbinas eólicas para mecanicamente energia geradores de energia elétrica . A energia eólica, como uma alternativa à queima de combustíveis fósseis, é abundante, renovável , amplamente distribuído, limpo , não produz gases de efeito estufa emissões durante a operação, não usa água, e usa pouca terra.
A rede de efeitos sobre o ambiente são muito menos problemático do que os de energia não renováveis fontes.
Os parques eólicos consistem em muitas turbinas de vento individuais, que são ligadas à transmissão de energia elétrica da rede. Vento onshore é uma fonte barata de energia elétrica, competitivo com ou em muitos lugares mais baratos do que usinas a carvão ou a gás.
Offshore vento é mais estável e mais forte do que em terra, e parques offshore têm menor impacto visual, mas custos de construção e manutenção são consideravelmente mais elevados. Parques eólicos onshore pequenas podem alimentar um pouco de energia para a rede ou fornecer eletricidade para isolados locais fora da rede.
Segundo Glauco, a energia eólica dá potência variável que é muito consistente de ano para ano, mas que tem variação significativa em escalas de tempo mais curtos. É, portanto, utilizado em conjunto com outras fontes de energia elétrica para se obter um fornecimento fiável. Como a proporção de energia eólica em uma região aumenta, a necessidade de atualizar a grade, e uma capacidade reduzida para suplantar a produção convencional pode ocorrer.
Técnicas de gerenciamento de energia, como tendo excesso de capacidade, turbinas distribuídas geograficamente, backing despachável fontes, suficiente energia hidrelétrica , exportação e importação de energia para as áreas vizinhas, utilizando veículo-para-grade estratégias ou reduzir a demanda quando a produção eólica é baixa, pode em muitos casos superar esses problemas. Além disso, de previsão meteorológica licenças a rede de eletricidade para ser preparado para as variações previsíveis na produção que ocorrem.
O que é a energia eólica?
Glauco explica que a energia eólica ou a energia eólica descreve o processo pelo qual o vento é utilizado para gerar energia mecânica ou eletricidade. As turbinas eólicas convertem a energia cinética do vento em energia mecânica. Esta energia mecânica pode ser utilizada para tarefas específicas (tais como moagem de grãos ou bombeamento de água), ou pode ser convertida em eletricidade por um gerador.
Não há dúvida de que, se a energia eólica é um tipo de energia limpa e produzindo sem poluição ou alteração ambiental do clima. Para a construção de turbinas eólicas não precisa de grandes extensões de terra, o site está localizado pode ser redefinido para as condições iniciais. Entre os benefícios de especialistas também citam a alta taxa de eficiência de turbinas eólicas. Argumenta-se que a conversão de energia cinética em eletricidade a energia eólica é muito elevada (59%) teoria, sem contar o fato de que uma usina de energia eólica pode teoricamente operar 24 horas (ao contrário, por exemplo, a energia de uma instalação de energia solar).
Outra vantagem é a longa vida de uma turbina, a uma meia-vida compreendida entre 20 e 25 anos.Entre as vantagens que podem também incluir a possibilidade de construir usinas, cuja capacidade é altamente variável e, portanto, pode ser adaptado para diferentes necessidades, sem problemas de dimensionamento sobre-sub ou (você pode mover-se de doméstica para uso industrial) . Outro ponto a favor do investimento em energia eólica é a criação de novos postos de trabalho. Este último ponto é uma questão de tema muito quente vamos explorar mais tarde.
VANTAGENS DE ENERGIA EÓLICA
1. O vento é gratuito e com tecnologia moderna pode ser capturada de forma eficiente.
2. Uma vez que a turbina eólica é construído a energia que ele produz não provoca gases de efeito estufa e outros poluentes.
3. Embora as turbinas eólicas podem ser muito alto cada ocupa apenas uma pequena parcela de terra. Isto significa que a terra abaixo ainda pode ser utilizada. Este é especialmente o caso em áreas agrícolas, a agricultura ainda pode continuar.
4. Muitas pessoas acham parques eólicos uma característica interessante da paisagem.
5. As áreas remotas que não estão conectados à rede de energia elétrica pode usar turbinas eólicas para produzir o seu próprio abastecimento .
6. As turbinas de vento tem um papel a desempenhar, tanto no mundo desenvolvido e terceiro.
7. As turbinas eólicas estão disponíveis em uma variedade de tamanhos, o que significa uma vasta gama de pessoas e empresas podem usá-los. Famílias individuais a pequenas cidades e aldeias podem fazer bom uso da gama de turbinas eólicas disponíveis hoje.
DESVANTAGENS da energia eólica
1. A força do vento não é constante e varia de zero a força da tempestade. Isto significa que as turbinas eólicas não produzem a mesma quantidade de energia eléctrica todo o tempo. Haverá momentos em que eles não produzem eletricidade.
2. Muitas pessoas sentem que o campo deve ser deixado intocado, sem estas grandes estruturas sendo construído. A paisagem deve deixado em sua forma natural para todos os gostos.
3. As turbinas eólicas são barulhentos. Cada um pode gerar o mesmo nível de ruído como um carro de família que viaja a 70 mph.
4. Muitas pessoas veem grandes turbinas eólicas como estruturas feias e não agradável ou interessante para olhar. Eles desfiguram a paisagem e são geralmente feio.
5. Quando as turbinas eólicas estão sendo fabricados alguma poluição é produzida. Portanto energia eólica não produz alguma poluição.
6. Grandes parques eólicos são necessários para fornecer comunidades inteiras com eletricidade suficiente. Por exemplo, a maior turbina único disponível hoje só pode fornecer energia suficiente para 475 casas, quando operando a plena capacidade. Quantos seriam necessários para uma cidade de 100 000 pessoas?