Glauco Diniz Duarte Grupo GD – como instalar usina fotovoltaica
Segundo o Dr. Glauco Diniz Duarte, o aumento da conta de luz é iminente, seja derivado do uso interrupto das termoelétricas caras e extremamente poluentes, seja devido a privatização das hidrelétricas, portanto instalar um sistema de geração de energia solar se tornou uma excelente opção para o seu bolso e para o meio-ambiente.
Instalar energia solar em uma residência ou empresa já é acessível à maioria das pessoas que pagam uma conta de luz alta e é muito mais fácil e rápido do que você imagina.
Instalação 1 – Entendendo a sua conta de Luz
O primeiro passo para instalar energia solar em sua casa ou empresa é analisar a sua conta de luz e o seu consumo. Procure em sua conta de luz o seu consumo mensal em kWh e com base neste número, você vai poder calcular o “tamanho” do seu sistema de energia solar. Confira o exemplo de onde encontrar o seu consumo mensal em kWh na conta de Luz da CEMIG.
-Destacamos também a classe que pode ser Monofásica, Bifásica ou Trifásica.
-O valor da Conta de Luz.
-O Histórico Mensal.
Esses são os dados mais importantes para a iniciarmos um orçamento para Geração de Energia Solar Fotovoltaica
Base para cálculo:
1 – Para calcular com precisão quanto custa instalar energia solar você deve utilizar o consumo médio mensal de energia (Histórico), ou seja, a média dos últimos 12 meses.
2 – O custo do kWh também é importante para calcula da geração necessária de energia para consumo.
3 – A classe vai determinar o valor mínimo pago na conta de luz. Monofásica (30kWh), Bifásica (50kWh) ou trifásica (100kWh).